Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Autor: Chico Xavier

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

 
Cada tecla do piano parece me transporta à uma época diferente da minha história, me faz lembrar das pessoas que fizeram parte dela, das que se foram, das que ainda permanecem, das que chegaram agora, dos momentos memoráveis, inesquecíveis, dos trágicos, tristes. Ao soar de cada nota, minhas lágrimas seguem um ritmo e caem como se quisessem ouvi-las.
Autor(a):  P. alexis

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013




“Eu costumava desabafar com algumas pessoas quando ficava triste. Mas hoje eu prefiro pegar um fone, colocar uma boa música e escutar, ou melhor, deixar elas me escutando.”
Autor: Marcos Filipe

“Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.”
Autor:Martha Medeiros.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



“Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem.”

Autor(a):Tati Bernardi.


É impressionante como eu não gosto de ninguém, mas de vez em quando, escapa um momento, um gesto, uma pessoa perdida e linda e única. E eu fico nessa felicidade de ser uma pessoa boa e capaz dessas coisas boas.
Autor(a):Tati Bernardi.

sábado, 19 de janeiro de 2013


"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo... Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore." 

Autor: Machado de Assis.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As pessoas só vêem o que eles estão preparados para ver


“Uma garota foi atropelada no meio de uma Avenida, de nome qualquer. Acontece. Todos os dias alguém morre no meio de uma rua, no meio de um caminho. Mas o que ninguém para para pensar é: Quem era aquela garota? Ela devia ter morrido? Onde ela estava indo? Talvez para lugar nenhum. Talvez estivesse indo encontrar o amor de sua vida. Talvez aquele caminho fizesse toda a diferença. Talvez ela agradecesse ao motorista por tê-la atropelado. Talvez. Ninguém jamais saberá. Porque a menina se foi. Levando junto uma vida de dores, de incertezas, de alegrias. Impossível saber. E pode acontecer com qualquer um. Você brinca de não saber quem você é, enquanto alguém entra em um carro e está prestes a te atropelar. Talvez você agradeça, talvez não. Não dá pra saber. Cada esquina é uma surpresa e a morte não escolhe ninguém. Ela pode levar alguém imensamente feliz ou pode simplesmente fazer o favor de matar alguém que já estava morto faz tempo.”
— Livros Nostálgicos
 
“O meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo os nossos destinos. Não olhar pra trás, esperar a paz, o que me traz, a ausência do seu olhar. Traz nas asas um novo dia, me ensina a caminhar. Mesmo eu sendo menino aprendi.”
Autor(a): Maria Gadú

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


“Ela havia se tornado parte de sua vida e, de varias maneiras, era a melhor parte.”
 —Nicholas Sparks : A Última Música.



“Quem me dera estar ao ar livre. Quem me dera ser de novo aquela criança, meio selvagem, audaciosa e livre… e rir das ofensas em vez de me preocupar com elas! Por que estou tão mudada? Por que ferve o meu sangue com tanta facilidade com umas míseras palavras?”
— O Morro dos Ventos Uivantes.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

sábado, 12 de janeiro de 2013


" Quando fazemos uma escolha, qualquer escolha, estamos dizendo sim para um lado e dizendo não para o outro. Então, algum sofrimento sempre vai haver. "

Autor(a): Martha Medeiros

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


 " Eu costumava acreditar em todo mundo, que as coisas eram fáceis, que tudo tinha jeito. Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo. "

Autor: Charlie brown Jr

domingo, 6 de janeiro de 2013


“Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.”

— Gossip Girl.

sábado, 5 de janeiro de 2013


" O relógio devia me dar um tempo ou parar até eu me resolver. "
Autor: Desconhecido

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013






"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder "

— legião urbana

 " Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação. "

Autor: Mário Quintana