Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014



Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom.
Mas não era bom pra ficar junto, certo?
Então pronto.
Chega.
- Tati Bernardi

sexta-feira, 20 de junho de 2014


                                “Você sabe o que sente, mas, finge que não sente nada, para tentar não sentir.” 
— Orquestrando.

quinta-feira, 12 de junho de 2014


Eu me orgulho de todas as minhas lembranças ingênuas, mas tenho consciência de que foi a minha fragilidade cansada que me transformou numa pessoa irônica.
 - Tati Bernardi

segunda-feira, 9 de junho de 2014



    Os olhos... dizem que são as janelas da alma e eu diria mais, diria que são também as vitrines do coração. Ainda não sei explicar a mistura de emoções que sinto nessa breve eternidade de olho no olho. Paixão, laços eternos, atração irresistível, sensação de mergulhar dentro do outro. Faíscas de desejo, amor sem fim, troca de energia, outra realidade. Uma comunicação muda tão cheia de significados... O brilho entrega que quer viver o momento, uma luz maravilhosa invade todo ser e então, ocorre uma transmissão de pensamentos. Cada olhar tem o seu segredo... A paixão recolhida, o amor incondicional, o medo da atração, a vontade de viver! Os olhos gritam para a liberdade, o desejo de ser feliz, a canção do amanhecer... Existem também aqueles olhos tristes... olhos tristes com vontade de chorar... Chorar por tudo que não conseguiu viver, por aquilo que perdeu no meio do caminho, por ter perdido o compaço da dança. Podados por sua pouca alegria, por pessoas cruéis, sem sonhos e sem poesias... Mas em todo olhar há uma beleza pronta ou esperando para ser lapidada... Enfim, o que mais me encanta no olhar é que, o contrário da boca, eles nunca conseguem desmentir o coração.

Lidi Rubira


E a felicidade? Você a encontrou? E se a encontrou mesmo, compartilharia comigo? Não precisa pensar... Não exigirei nem que me responda. Sei que o colocaria contra a parede. Uma decisão difícil, principalmente por que não há nenhuma relação entre o que te faz feliz e eu. Talvez eu ainda acredite em contos de fadas ou nos livros do Nicholas Sparks, onde o amor é sempre colocado em primeiro lugar e sem importar as circunstâncias, sempre existe um final feliz... É, sonhei muito alto. Alto demais pra você. Mas não alto o suficiente pra mim. Espero que entenda o que existe nas entrelinhas e espero mais. Espero que ao descobrir, você me descubra e perceba que pessoas como eu falam, sem dizer uma palavra, sofrem com um sorriso enorme no rosto e sabe o que revela todos essas coisas que parece não serem possíveis? Aqueles que são as janelas da alma, os olhos. Ops! Você nem me olhava. Não de verdade, caso contrário teria compreendido meus sentimentos, minha necessidade... Minha imensa necessidade de você. Mas quer saber o que penso hoje? Aliás, o que tenho a dizê-lo nesse exato momento? Obrigada! Você me ensinou muito. Agora, por sua causa, me valorizo.


Deus me proteja de mim,
E da maldade de gente boa,
E da bondade de gente ruim.
 - Tati Bernadi

sábado, 7 de junho de 2014


“Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.”
— Tati Bernardi.