Pages

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013




“E hoje percebi que as pessoas são como livros, alguns cheios de magia e encanto, outros vazios. Uns te enganam pela capa, enquanto outros surpreendem pelo conteúdo; Você encontra certas pessoas e em tão pouco tempo de convivência é como ler uma sinopse, e depois não ver a hora de compreendê-lo por inteiro. Cada um com sua devida importância. Por outro lado, alguns livros deixamos pela metade, enquanto outros devoramos intensamente. Se é romântico, dramático, triste, misterioso, infantil, complexo...No fim o que vale é uma boa história.”

- Menina dos Versos

sábado, 28 de dezembro de 2013


     "Eu sempre acreditei em números, em  equações e na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca, eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio e de volta. Então eu fiz a descoberta mais importante de minha carreira. A descoberta mais importante de minha vida. É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada.  Você é a razão de eu estar aqui hoje, você é a razão de eu existir, você é todas as minhas razões."

~John Nash

-Filme "Uma mente brilhante."

“Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão.”
-  Mac Anderson

sábado, 21 de dezembro de 2013

Todo mundo se machuca




Tantas perguntas, tanto na minha cabeça.Tantas respostas que eu não consigo encontrar.
Eu gostaria de poder voltar naquela época ... Eu me pergunto por quê.
Todo mundo se machuca algum dia[...] É ok ter medo. Todo mundo sofre, todo mundo grita, todo mundo se sente assim, e está tudo bem.

 - Everybody Hurts


“Eu já tive vontade de colocar o pé na estrada. Assim, meio sem rumo. Tirar as coisas do guarda-roupa, colocar de qualquer jeito dentro da mala e ir. Sem destino, sem hora para voltar.”

—  Clarissa Corrêa

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Com o tempo tudo apaga tudo se esquece.  Mas as marcas que deixastes dentro de mim,nem o tempo,nem nada apagará!  Pois jamais vou te esquecer.  Marcas profundas não se apagam. Mas ficam guardadas em um lugar. Em qual apenas eu as encontro no silêncio  do meu quarto a chorar...  Pois um dia tive você e hoje te perdi...  Hoje te vejo,não como antes. Mas com um olhar diferente.  Um olhar que vem lá de dentro . Um olhar que quer se expressar. Mas ao mesmo tempo tem medo de ouvir mais uma vez um "NÃO"!  Então por favor não me diga um não.  Mas deixe que eu espere eternamente pelo seu sim.  

- Pedro Paulo Milagre

"Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente. A vida segue: doendo, rasgando, enchendo de saudade… Depois nos dá aceitação, ameniza a falta trazendo apenas a lembrança que não machuca mais: uma frase engraçada, uma filosofia de vida, um jeito tão característico, aquela peculiaridade da pessoa. Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos. Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo. Segundos podem ser eternidades… ou não. Depende da ocasião."  

Doce Dezoito

sexta-feira, 22 de novembro de 2013



“Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado”

- O Caçador de Pipas.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Keep Holding On



Você não está sozinho, juntos nós ficamos de pé. Estarei ao seu lado, você sabe que segurarei sua mão.
Continue aguentando firme, porque você sabe que conseguiremos, nós conseguiremos. Apenas fique forte. Porque você sabe que eu estou aqui por você

Avril Lavigne - Keep Holding On

terça-feira, 19 de novembro de 2013



“Eu aprendi a chorar em silêncio, sem gritar, sem fazer escândalo. Assim eu evito perguntas, evito sermões, acho que é melhor sofrer calada.”

—  Laís Tello

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


" Por fora, todo mundo é feliz. Por fora, todo amor parece fácil. Por fora, ninguém tem problemas. Deve ser por isso que as pessoas verdadeiras nas nossas vidas são as que nos conhecem por dentro"

Autora: Marcella Brafman

sábado, 9 de novembro de 2013



-Sam:  Isso não é justo.  Na verdade, nem devíamos estar aqui.  Mas estamos.  É como nas grandes histórias, Sr. Frodo.  As que tinham mesmo importância...  ... eram repletas de escuridão e perigo.  E, ás vezes, você não queria saber o fim...  porque como podiam ter um final feliz?  Como podia o mundo voltar a ser o que era...  ...depois de tanto mal?   Mas, no fim, é só uma coisa passageira...  essa sombra.  Até a escuridão tem de passar.  Um novo dia virá.  E, quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte.  Eram essas as histórias que ficavam na lembrança...  Que significavam algo.  Mesmo que você fosse pequeno demais para entender por quê.   Mas acho, Sr. Frodo, que eu entendo, sim.  Agora eu sei.  As pessoas dessas histórias...  tinham várias oportunidades de voltar atrás, mas não voltavam.  Elas seguiam em frente...  porque tinham no que se agarrar.   
-Frodo:  E em que nós nos agarramos, Sam?   
-Sam:  No bem que existe neste mundo, Sr. Frodo...  pelo qual vale a pena lutar.

O Senhor dos Anéis 

O amor é perfeito...e não deve ser deixado de lado ou desvalorizado. Decidir pelo amor é decidir pela vida. Mas isso, requer certeza, sem sombras de dúvidas. Decida-se por ser feliz...feliz pra sempre e não só por alguns instantes.   

Aspire a felicidade verdadeira.

Ane
O Homem e A Mulher  

O homem é a mais elevada das criaturas; A mulher é o mais sublime dos ideais. 
O homem é o cérebro; A mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz; O coração, o AMOR. A luz fecunda, o amor ressuscita. 
O homem é forte pela razão; A mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem. 
O homem é capaz de todos os heroísmos; A mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima. 
O homem é um código; A mulher é um evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa. 
O homem é um templo; a mulher é o sacrário. Ante o templo nos descobrimos; Ante o sacrário nos ajoelhamos. 
O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter , no crânio, uma larva; Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
 O homem é um oceano; a mulher é um lago. O oceano tem a pérola que adorna; O lago, a poesia que deslumbra.
 O homem é a águia que voa; A mulher é o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; Cantar é conquistar a alma.
 Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; A mulher, onde começa o céu. 

Victor Hugo


 O tempo vai passando e você vai perdendo pessoas e ganhando memórias.

 - Thiago Polycarpo

terça-feira, 5 de novembro de 2013



Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas, então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.

- Caio Augusto Leite.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Ou talvez, só talvez, sussurrou uma vozinha em minha cabeça, não seja uma piada, sua boba. Talvez ele realmente se preocupe com você.
- Crepúsculo.

terça-feira, 29 de outubro de 2013




Amor não acaba.
Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba.
Mas o amor não.
Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba.
Amor nasce e morre.

- Desconhecido

segunda-feira, 21 de outubro de 2013


“Antes de dormir orei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.”

Autor(a): Tati Bernardi

segunda-feira, 7 de outubro de 2013



—Mas você não entendeu?—Ele apertou minhas mãos.
—Isso não tem que ser de propósito, e ainda assim vai quebrar seu coração. O amor vai rasgar você membro por membro.
—Então você prefere não amar?
— Eu peso as probabilidades. Eu prefiro ter uma vida divertida e agradável, do que cair profundamente por amor à alguém e ter meu coração arrancado. 
— Você não sabe se seu coração será arrancado do seu corpo, como tão eloquentemente afirmou. 
—Tenho certeza de que o amor é igual a dor.

Autor: Desconhecido

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


“As pessoas vão dizer que é triste o fato de ela deixar uma cicatriz menor, que menos pessoas se lembrem dela, que ela tenha sido muito amada, mas não por muita gente. Mas isso não é triste. É triunfante. É heroico. Não é esse o verdadeiro heroísmo? Como dizem os médicos: em primeiro lugar, não cause dano ou mal a alguém.”
A culpa é das estrelas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


—Entendo o que é se decepcionar com alguém que você realmente gosta. Essa dor passa algum dia?
—Não. Mas com o tempo você aprende a fingir, e você finge tanto para as pessoas que as vezes você realmente acredita que não dói mais.

- Justlah

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Momento...Fernando Pessoa.

É fácil trocar as palavras, Difícil é interpretar os silêncios! 
É fácil caminhar lado a lado, Difícil é saber como se encontrar! 
É fácil beijar o rosto, Difícil é chegar ao coração! 
É fácil apertar as mãos, Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor, Difícil é conter sua torrente! 

Como é por dentro outra pessoa? Quem é que o saberá sonhar? A alma de outrem é outro universo Com que não há comunicação possível, Com que não há verdadeiro entendimento. 

Nada sabemos da alma Senão da nossa; As dos outros são olhares, São gestos, são palavras, Com a suposição De qualquer semelhança no fundo.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013




“Sabe quando você quer chorar? Quer gritar, berrar, deitar na cama, ouvir músicas tristes e não sair de lá… Mas continua parado no mesmo lugar fingindo que tudo está bem?”
—  Glee.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013




É engraçado e besta, porque eu realmente sinto saudade quando você diz "vou indo".

- I.T

terça-feira, 3 de setembro de 2013


“Ele é teimoso. Meu Deus, nunca conheci um menino tão teimoso quanto ele. Vive me dando elogios. E quando eu vou fazer um elogio a ele, ele vem me dizer que não, ele não é aquilo. Ele é um menino lindo, é meigo do jeitinho dele, e brincalhão também, às vezes até demais. E aquele sorriso? Eu não consigo segurar, eu tenho que sorrir junto, sendo até por uma foto. Ele me deixa bem nos dias ruins. É ele que me faz sorrir, me faz dar aquelas gargalhadas. Ele me conhece direitinho, até parece que é adivinha. Acerta quando tô com dor, me pergunta o por que de eu estar quieta demais. Sabe, ele é importante demais pra mim, e eu não quero perdê-lo por nada nessa vida.”

Autor: Desconhecido

segunda-feira, 26 de agosto de 2013



Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.

Autor: Mahatma Gandhi

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Happy birthday to you..

Tire os seus sonhos
de dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Quero desejar a você muita felicidades e muitos anos de vida...
Que a esperança e o sucesso sejam suas metas...
Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia... espero que você consiga realizar todos os seus sonhos e que Deus te ilumine e lhe dê muitas felicidades, pois você merece.  
Você é uma pessoa muito importante pra mim, o que significa que eu gosto muito de você rsrs, talvez você não saiba o quanto, porque provavelmente eu nunca te disse, tenho meus motivos. Espero te ter sempre por perto, ou até quando for possível, pra sempre poder compartilhar momentos com você, porque você me faz tão bem, você sabe que eu sou uma pessoa fechada, mas com você eu sou sempre sincera. Então, obrigado por fazer parte da minha vida, você é muito especial.

- I.T

quarta-feira, 14 de agosto de 2013




" Gosto quando você fala que sente a minha falta, mesmo quando eu não acredito. "
Autor: Desconhecido

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


“O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença.”

Autor(a):Angelina Jolie

quarta-feira, 7 de agosto de 2013



“Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre. Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter. Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer. Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar. Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que… não sei onde… para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi… Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês… mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados… declarar sentimentos fortes… seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples “I miss you” ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis. De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência.”

—  Clarice Lispector, Saudades.

sábado, 3 de agosto de 2013


“Você deixa um alfinete cair no chão do seu quarto e pensa “daqui a pouco eu pego”. Horas depois você se esquece, se distrai, e acaba pisando em cima, sente uma dor terrível. Você sabe que poderia ter evitado com um simples gesto, mas mesmo assim fica com ódio por ter se machucado de forma tão idiota. Você se recusa a acreditar que algo tão inofensivo no momento possa te fazer algum mal. Se esquece que pequenas coisas podem causar dores insuportáveis. Mas aprende que nem toda dor é física.” 

Autor: Sean Wilhelm.

quinta-feira, 25 de julho de 2013



Sei lá eu só queria que me desse mais atenção, que me ajudasse pra eu ter certeza que todo esse sacrifício de ficar longe de você vale a pena, que toda essa espera vai resultar em ficar-mos juntos. Só queria que demostrasse mais o que senti por mim, que cuidasse mais de mim mesmo de longe. Eu precisando tanto de você, você não tem ideia de como ta sendo difícil e o pior de tudo e essa incerteza de que você realmente me quer ao seu lado.

Autor(a): Nathália Hélen

sexta-feira, 19 de julho de 2013




"Você me faz feliz, sem perceber, mesmo sem querer. Me faz feliz por completo, com defeitos e com esse teu mal jeito perfeito. Como consegue? E só você faz isso, na verdade só você pode. Não tem explicação do que eu sinto quando você está perto e eu quero que isso nunca acabe. Não quero que isso vire passado."
 — but really, i love you.

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A hug



" Só queria seu abraço. Mesmo que fosse de improviso, mesmo que fosse só um.  Mas, um abraço que durasse uma vida. "

Autor: Desconhecido

I miss you



"Sentir saudade é, também, uma forma de amar."

Autor: Caio Augusto Leite.

sexta-feira, 28 de junho de 2013


“ Eu diria a você que não tem problema ter esperança, porque ás vezes esperança é tudo o que me mantém indo."
— The Vampire Diaries


Me perguntaram se eu sentia saudades de alguém, esbocei um sorriso carregado de lembranças, e pronunciei: ”Finjo não sentir”.
Autor: Junior Lima.

sexta-feira, 21 de junho de 2013


As vezes parece que eu mudei, outras parece que parei no tempo...
Tem horas que acho muito legal eu ter esse lado meio criança de ver a vida,outras eu me acho imatura e idiota...
Tem momentos que eu acho que ser idiota é legal, pois pelo menos eu estou agindo com o coração... E em outros eu acho que sou mais idiota ainda porque não consigo seguir meu coração e fico com a razão...
As vezes acho que eu superei e outras quero voltar atrás...
As vezes acho que esqueci e então me lembro e sofro ainda mais...
As vezes quero viver e as vezes minha vontade é morrer...
As vezes tenho toda fé do mundo e outras... Outras parece que o mundo não merece nenhuma fé!
Em algumas vezes fico disposta a lutar por meus sonhos e em outras quero esquecê-los...
As vezes quero me abrir de verdade para alguém e de repente me falta coragem e não faço... As vezes me odeio por isso, mas outras acho que é melhor assim...
As vezes acho que tenho controle total sobre mim e sobre a minha vida, em outras não sei quem sou e não sei onde foi parar a vida... As vezes sinto que meus amigos são os mesmos de sempre e eu os amo e de repente percebo que eles mudaram tanto que tenho medo que deixem de gostar de mim... As vezes estou gozando de estrema felicidade e uma simples palavra me faz cair em torpor total... Em outras estou gozando de estrema tristeza e um simples sms de boa noite inesperado me faz sorrir e sonhar!
Onde vou parar com meus às vezes? O que fazer com minhas indecisões? Como vou superar minha dor? Como vou sorrir e dizer que está tudo bem? Porque às vezes é como se eu fosse feliz para sempre e em outras é como se minha tristeza fosse tão grande que nem toda alegria do mundo à tiraria de mim... Argh... Por que? Por que este caos dentro de mim?

Autor(a) -Vitt L.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

 
“E hoje, eu te vejo passar por mim e a minha vontade é te puxar para perto. Mas eu não demonstro. Não olho. Nem você. Nós apenas fingimos que não sabemos um da existência do outro. O silêncio entre nós é uma coisa desesperadora. E nossos olhares nervosos que se perguntam o que se deve fazer numa situação como essa? Me pergunto o que houve de errado. Eu sei, eu sempre botei a culpa em você, mas nunca foi somente sua culpa. Eu errei muito também, e agora é tão tarde para me desculpar. Mas, me diz, em que momento chegamos nisso? Digo, de você passar e eu nem sequer poder chamar por você e falar casualmente. Éramos tudo, e hoje, somos nada. Hoje não podemos olhar mais um para a cara do outro. E eu sinto um aperto enorme no coração só de lembrar que você já seguiu em frente e eu continuo aqui. Minha vontade é de gritar que, mesmo que você tente, não vai conseguir me substituir e me apagar tão fácil assim. Sinto vontade de gritar que essa sua nova garota nunca vai conseguir ser para você metade do que eu fui — ou tentei ser. Que eu já fui a primeira pessoa da sua lista de contatos e que essa garota não te conhece. Não como eu conheço. Não sabe das manias e não vai aprender a lidar com os seus defeitos do jeito como eu lidei. Que raiva. Às vezes me dá uma vontade louca de te ligar e voltar no tempo por alguns instantes, só para saber se você se cuida sem mim. Só para você me contar o seu dia e eu brigar com você na parte que você fala de alguma morena bonita. Eu sinto falta de nós dois, só para constar. Sinto falta do tempo que nós ficávamos trocando mensagens até altas horas da madrugada e quando você aguentava os meus dramas e quando eu colocava você no meu colo, porque afinal de contas, poucas pessoas sabem disso, mas você às vezes precisa mais de colo do que eu. E eu gostava de te dar colo. Gostava de saber que, de todas as pessoas que você conhecia, de todas aquelas garotas que eram loucas por você, era eu quem você escolhia para desabafar. E você sempre me fazia sorrir. E eu acho que nós poderíamos ter dado certo, se quiséssemos. Então me desculpa. A culpa não foi só sua, eu também poderia ter feito as coisas de um jeito diferente. Por favor, me perdoa. Eu não queria que as coisas tivessem tomado esse rumo. E não procuro te pedir perdão por todas as burradas que ousei cometer ao fim desse texto cansativo e que você nunca vai ter coragem de ler. Nem tampouco quero que você sinta pena de mim por ainda estar nessa. Só quero que você guarde todas as lembranças boas que tivemos, assim como vou me encarregar de fazer. Prometo que nunca vou esquecer o som da sua risada e o jeito como me enche o saco e o jeito como não tira a mão do cabelo quando está nervoso. Eu vou ser sempre sua e você sabe disso. Eu sinto a sua falta, e a minha vida nunca mais foi a mesma desde que você resolveu partir.”
_Momentos in off_

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 19 de junho de 2013



"Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar. Tem gente enganando a gente. Veja a nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar. Confie em si mesmo."
Autor:  Renato Russo.

terça-feira, 11 de junho de 2013


“ A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema: Posso explicar uma porção de coisas… Mas não posso explicar a mim mesma."

— Alice No País das Maravilhas.

sexta-feira, 31 de maio de 2013



" E ele teve um ataque de riso que me fez gostar mais dele. "
Autor(a): Tati Bernardi

quinta-feira, 30 de maio de 2013




“ É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar.
 — O Hobbit

segunda-feira, 27 de maio de 2013

As relações são muito frágeis [...] Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer.





 Andei pensando no quanto somos frágeis. Uma simples gripe nos torna fracos. Uma palavra mal empregada nos abate. Um abraço não dado nos faz sofrer. Um sentimento não vivido faz a gente perder a esperança.

 Tenho um pouco de medo da duração das coisas. Antes, eu acreditava no eterno. Mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos nãos guardados no bolso eu já não sei mais. Não sei se ainda existe a sinceridade. No ato, no fato, no tato.

Sempre gostei de ser verdadeira, mas não sei até onde isso me leva. Não, eu não quero levar vantagem em nada. Só quero a reciprocidade, a sinceridade do outro como recompensa.(...) Uma palavra atinge, fere, frustra, repele.

 Eu digo o que penso e defendo quem amo. Meu jeito é esse. Minha forma de agir é essa desde que nasci. Não sei se isso é certo, errado ou legal, mas não conheço outra forma de ser. Todo mundo vai nos decepcionar um dia. já me decepcionaram, já decepcionei, mesmo sem querer. E a vida segue assim. Só não entendo como uma pessoa não pode ser ela mesma com outra sem causar algum constrangimento ou não satisfação. Acho que tudo é equilíbrio: eu tento te entender, você tenta me entender. Eu procuro me colocar no seu lugar, você procura se colocar no meu. Se eu vejo que passei do ponto peço desculpa, se você vê que passou do ponto você pede desculpa. Ninguém é sempre santo ou sempre devasso. Ninguém é dono da verdade, nem melhor que ninguém. Por isso, a gente guarda a arrogância no fundo do peito, engole o orgulho e dá o primeiro passo. Alguém tem que dar o primeiro passo, não é mesmo? Sei perdoar. Ou pelo menos me esforço pra isso. Então eu pergunto: e você? Você sabe?

Lido com meus erros, com minha impaciência, com minha chatice, com minha imperfeição,com meus sentimentos mundanos e não tão nobres. E você? Estou longe de ser a pessoa mais bacana do mundo, mas realmente fico feliz com sua alegria, com sua satisfação. Você fica com a minha? Você torce mesmo por mim? Você vibra com meus passos certeiros?

As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado.

Autora: Clarissa Corrêa

quinta-feira, 23 de maio de 2013


 " Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas.[...] "
Autor: William Shakespeare

segunda-feira, 20 de maio de 2013



"Eu poderia acabar com isso agora.
Eu poderia.
Poderia.
Ia.
Você ia.
E eu não quero que você vá. "

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto. Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, pedoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.

Autor:Desconhecido